3 dicas para você superar a caverna da dor

Todos nós já estivemos lá. Pode ser uma grande parte da evolução do seu “fitness”, mas dizer que isso é, de alguma forma, prazeroso, pode ser um engano. Chamamos isso de “pain cave” (tradução: “caverna da dor”) por uma razão, e se você está se sentindo bem, provavelmente ainda não tenha passado por isso.

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Aqui estão 3 truques para continuar desafiando-se quando todo o seu corpo pede para parar:

1. Conte em pequenos blocos de repetições

Você pode até se dar bem numa “Fran”, por exemplo, mas só a ideia de fazer 21 e 15 repetições sem quebrar pode nos dar náuseas. Então, mesmo se você for fazer “unbroken”, conte em blocos menores de repetições: 3 blocos de 7, depois 3 de 5 e assim por diante. Se isso soa complicado ou como um exagero, pode não ser útil pra você, mas com certeza pode ser uma forma de enganar a sua mente.

2. Seja o seu coach

Essa ideia é uma velha conhecida do veterano dos Games, Jason Khalipa, que é quase tão famoso por entrar na “caverna da dor” quanto por seu tempo gasto nos pódios. Quando questionado como ele consegue se puxar mesmo com tanta dor e evitar todas as vozes dizendo para ele parar, ele diz que se concentra no que ele diria ser um treinador assistindo a si mesmo na arena. Então, em vez de pensar em coisas negativas, ele tenta dizer coisas como “erga os cotovelos! ”, ou “sobe, sobe, sobe!” quando existem cargas altas.

3. Use um mantra

O fundador do SEALFit, Honor Man Mark Divine, fez isso durante um dos mais desafiadores treinamentos do planeta com um mantra positivo e “despreocupado” que vivia dizendo para si mesmo enquanto se encontrava nos momentos de dor. Para o Navy Seal, o mantra era, “looking good, feeling good, might as well be in Hollywood!” e fez toda a diferença. Você pode ter um pouco de trabalho para encontrar o seu mantra, mas este pode ser o seu foco quando estiver passando por adversidades.

Em última instância, você irá encontrar o seu mantra sob pressão ou stress. Não se esqueça de explorar isso. Para muitos de nós, uma dessas 3 estratégias irá ser uma ferramenta útil para adicionar o seu jogo mental.

Revista MyBOX

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