4 coisas que você deve procurar em um box

matéria traduzida da revista The BOX.

A academia é uma parte muito importante da sua vida. Siga essas regras para encontrar a academia perfeita.

Não importa se você seja um iniciante ou um veterano, mas está procurando por uma nova academia, um novo lugar, você vai querer encontrar a opção perfeita. Todos sabemos o quanto um bom ambiente pode ser importante no seu dia a dia. Então, fazer essa escolha pode afetar a sua vida de maneira geral. Aqui vão 4 coisas básicas para prestar atenção ao procurar uma academia:

CrossFit Brasil, primeira afiliada do país. Foto: Rafael Salvador.

CrossFit Brasil, primeira afiliada do país. Foto: Rafael Salvador.

1. A vibe é tudo

No final do dia, aquelas pessoas podem se tornar uma segunda família para você. E quando falamos “aquelas pessoas”, não falamos somente do treinador ou dos funcionários da academia. Falamos de todo mundo.

Tente visitar a academia em horários de treino para sentir como o clima realmente é. Você vai saber rapidinho se é um lugar receptivo que vale a pena gastar seu tempo, dinheiro e suor.

Os alunos vem até você e se apresentam? Os funcionários se mostraram empolgados que você está interessado em se matricular?

2. Preço

Se você está procurando por um bom negócio, inconscientemente você está procurando por desconto também. Como dono de uma academia, eu vou falar que a maioria das academias sabem o quanto a concorrência cobra. Mesmo não sendo uma verdade universal, a maioria das academias que oferecem preço baixo estão tentando competir de maneira que seu serviço não consegue.

Procure qualidade. Normalmente os preços estão de acordo.

3. Eles buscam evoluir?

Eu aconselho qualquer pessoa a fazer uma aula na academia que estão interessados antes de se matricular. Você quer escolher uma academia onde os treinadores estão afim de evoluir os alunos de todos os níveis em seus movimentos? Se o treinador só aquece seus alunos e descreve os movimentos, isso pode impedi-los de aprender efetivamente novos movimentos e exercícios.

Você vai querer que o treinador evolua seus alunos não apenas em escalas, mas também em progressões, para que eles ganhem maior velocidade para fazer os levantamentos mais complexos. Essa característica em um treinador faz valer cada centavo.

4. As pequenas coisas

Greg Glassman disse uma vez que você pode avaliar uma academia pelo nível de limpeza do banheiro. Todas as afiliadas da Crossfit precisam dar a devida atenção aos detalhes. Se o box que você está visitando é sujo, não se importa com seu site ou não liga para os pontos mais delicados da sua experiência de atendimento ao cliente, esse pode não ser o lugar para confiar seu corpo e saúde.

Boa caça!

Revista MyBOX

A MyBOX é uma revista brasileira com edições bimestrais especializada em conteúdo relacionado a exercícios funcionais, ginásticos e de força, além de treinamentos e aconselhamento nutricional por meio de reconhecidos profissionais da área. Com uma proposta colaborativa, pretendemos unir, engajar e dar voz à comunidade adepta da modalidade fitness em todo o país através da canalização e divulgação de informações e conhecimentos relevantes para a comunidade.

Você pode se interessar também por...