4 dicas para entrar em forma para o verão

Que tal estar na melhor forma da sua vida neste verão? Talvez você já tenha pensado e até tentado isso nos anos anteriores, mas desta vez você vai conseguir! Para isso, você terá que fazer alguns ajustes, deixar algumas manias e vontades de lado e enfrentar estes desafios, porque como diz aquela velha frase “o que não te desafia, não te transforma”, certo?

Foto: Guga Malheiros

Foto: Guga Malheiros

1. Comece agora!

Não tenha dúvidas de que se você começar a focar no seu estilo de vida o quanto antes, mais fácil será entrar em forma. Então, a partir de agora, você precisa dar o pontapé inicial. Não amanhã, ou só na segunda-feira. Agora! Muitos acabam se “escondendo” e exagerando um pouco na alimentação durante os períodos mais frios. Quando isso acontece nós começamos a nos sentir mais lentos e moles. Se você está desmotivado, pense no que você quer e no que deve fazer para atingir o condicionamento físico ideal para você. Identificar estes pontos te ajudará a ir até o box todos os dias.

2. Corte o álcool.

Sair e beber com os amigos é sempre uma maneira divertida de socializar. Porém, o álcool é uma das principais causas que fazem as pessoas desistirem dos seus planos fitness. É praticamente impossível para qualquer um beber até altas horas e acordar cedo para treinar no dia seguinte. Ainda, você tem mais probabilidade de se arrepender pelo que fez e descontar isso em algum tipo de comida gordurosa para melhorar a ressaca. Isso não significa que, se você realmente quer entrar em forma, você precisa parar totalmente de beber. Ter foco e disciplina fará a diferença no resultado final. Basta você querer.

3. Mais velocidade.

É comum ouvirmos que quanto mais longo for o seu treino, mais benéfico ele é para você. O problema é que com sessões de treinos longas e com grande quantidade de exercícios cardiorrespiratórios você não consegue manter a alta intensidade. E intensidade é pura força. Trabalhar duro com pesos e velocidade é o que irá te desafiar. A resposta que o seu corpo dá ao trabalhar rápido e pesado em poucos minutos será mais eficaz. Além de acelerar o seu metabolismo, você fará a gordura derreter.

4. Inspire-se

Se você já passou pela experiência de largar seu planejamento rapidamente, as chances de você não ter tido um parceiro que te diga a verdade quando você precisa ouvir são grandes. Um bom parceiro de treino irá te puxar em todos os WODs. Quando você começar a dar desculpas, ele será o primeiro a dizer “aguenta firme, p@##$! ”. Alguns dias você odiará ouvir isso, mas quando o verão chegar e vocês olharem o que se tornaram, irão perceber o quanto valeu a pena.

Revista MyBOX

A MyBOX é uma revista brasileira com edições bimestrais especializada em conteúdo relacionado a exercícios funcionais, ginásticos e de força, além de treinamentos e aconselhamento nutricional por meio de reconhecidos profissionais da área. Com uma proposta colaborativa, pretendemos unir, engajar e dar voz à comunidade adepta da modalidade fitness em todo o país através da canalização e divulgação de informações e conhecimentos relevantes para a comunidade.

Você pode se interessar também por...