Clientes saudáveis, negócio saudável

O que você faz para manter seus atletas saudáveis?

Se você administra um bom box, você incorpora sessões de warm up e mobilidade em sua programação. Este é um ótimo começo, mas existem outras opções que você pode oferecer para seus membros que podem prevenir e tratar lesões, por exemplo, e, simultaneamente, melhorar o seu negócio.

Como dono, você vende bens e serviços – equipe preparada para ajudar com os objetivos dos seus membros e diversos itens e produtos para vender como camisetas, bebidas, equipamentos e até suplementos. Para ajudar seus atletas manter a saúde, você pode considerar expandir a gama de produtos e serviços para áreas onde você pode ajuda-los a conseguir ferramentas para manterem-se saudáveis. Felizmente, existem algumas boas opções disponíveis para donos de boxes espalhadas por aí, basta saber procurar e negociar.

Do lado bom do espectro, existem inúmeros produtos acessíveis no mercado atual que seus atletas devem ter na mochila. Ao invés de recomendar que seus clientes dirijam-se à lojas especializadas ou sites e compras online para comprar algum item, pense na oportunidade de oferecer esses produtos a eles. Nos Estados Unidos, programas como o TheBoxEdge.com permitem que donos de academias de CrossFit ofereçam ferramentas com eficácia clinicamente comprovada desenvolvidas para prevenir ou tratar lesões com o mínimo de investimento. Você sabe que seus atletas precisam ser saudáveis. Eles confiam em você e nas suas recomendações. Busque opções para transportar e revender que ajudem seus clientes a voltar diariamente para a box.

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Do lado dos serviços, existe uma série de programas diferentes que você pode oferecer para expandir o seu negócio, e todos eles envolvem expandir o seu nível de educação para ajudar a manter os atletas saudáveis. Muitas boxes do Brasil e do mundo fecham parcerias com os próprios clientes (médicos, nutricionistas, fisioterapeutas, entre inúmeras outras possibilidades) que oferecem espaços para realizar serviços com preços e pacotes especiais para membros e companheiros de treino, podendo disponibilizar um espaço próprio dentro ou fora da academia. Basta você, dono da box, sair da zona de conforto e começar a buscar por essas alternativas.

A adesão de clientes na box é como um balde com um furo na parte debaixo. Novos membros enchem o balde, enquanto outros deixam a box pelo furo. A ideia de manter o balde cheio de clientes depende do seu sucesso, e você tem duas opções para mante-lo cheio: ser como academias tradicionais e encher o seu balde com o máximo de clientes possíveis, ignorando o grande furo ali embaixo, ou ser responsável por manter esse furo o menor possível.

As boxes de maior sucesso se focam em fazer as duas opções. Manter seus atletas saudáveis é um método definitivo para manter aquele furo bem pequeno. Por isso, busque novos programas, novas parcerias, novos produtos e novas ideias. Assim, o seu negócio será tão saudável quanto seus atletas!

Revista MyBOX

A MyBOX é uma revista brasileira com edições bimestrais especializada em conteúdo relacionado a exercícios funcionais, ginásticos e de força, além de treinamentos e aconselhamento nutricional por meio de reconhecidos profissionais da área. Com uma proposta colaborativa, pretendemos unir, engajar e dar voz à comunidade adepta da modalidade fitness em todo o país através da canalização e divulgação de informações e conhecimentos relevantes para a comunidade.

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