Coach’s Corner – Cláudio Carvalho Jr., CrossFit Brado

“Meu WOD preferido é sempre o próximo, o desconhecido. Mas, entre todos, escolho a Amanda, que resume para mim um pouco do CrossFit, pois ele me deixa num estado de total euforia”, disse Claudinho, como o técnico é chamado no box.

Para o head coach do CrossFit Brado, a sequência 9-7-5 de subida na argola e arranco (ou muscle ups e snatches) oferece uma combinação de exercícios técnicos e de execução complexa. “Sem falar que são os mais lindos de se ver”, comenta. 190815_CC_CrossfitBrado_2

Como a subida na Argola e o arranco são dois movimentos difíceis e desafiadores, Claudinho costuma dizer aos alunos e atletas que eles são como atores – ou seja, que eles precisam ensaiar os movimentos reais antes de atuar. Na prática, isso significa que é importante fazer um bom aquecimento e também uma boa ativação neuromuscular de percepção do peso e do esforço que serão exigidos.

Para o aquecimento global, Claudinho recomenda alongamentos estáticos e dinâmicos para ativação articular e muscular, com resistências extras como borrachas e barras, por exemplo. Para o aquecimento específico do WOD, ele recomenda aumentar a carga gradualmente até chegar ao peso real do WOD.

Mesmo fora do box, Claudinho leva esse aprendizado para o seu dia-a-dia. “Levo comigo esse entusiasmo, a persistência e o foco para construir uma família feliz e para realizar todos os meus desejos”, explicou.

O TREINO

190815_CC_CrossfitBrado_1

Grau de dificuldade
Metabólico: 8
Volume: 7
Técnico: 10
Força: 9
Total: 9

Peso e tempo
RX: 135/95lb Snatch com time cap de 6’;
Scaled: 95/88lb com time cap em 9’.

Claudio Jr. é head coach da CrossFit Brado, formado em Educação Física pela ESEFIC, tem pós graduação em Fisiologia do Esporte,Treinamento Esportivo e Grupos Especiais pela UNIFOA. Capacitado com as certificações CrossFit Level 1 Trainer, CrossFit Judge, Funcional Trainer, faixa roxa em Jiu-jitsu e atleta de esportes de montanha.(5º Lugar no Torneio CrossFit Brasil de Verão em equipes 2014 e 5º Melhor Atleta do ABC nas seletivas para o Torneio individual do CrossFit Brasil 2014)

Você pode se interessar também por...