Coach’s Corner, com Rita Maciel

IMG_0174
Primeira
atleta do norte do Brasil a conseguir uma vaga no Torneio CrossFit Brasil, em 2015, Rita Maciel colocou Belém na elite fitness brasileira. Ela é head coach do box Sou CrossFit e conheceu a metodologia dos exercícios funcionais de alta intensidade em 2013, mas começou mesmo a treinar no ano seguinte, quando abriu o primeiro box afiliado em Belém. Logo foi fisgada pelo dinamismo e a diversificação das aulas, bem diferente dos treinos de basquete que havia praticado por dez anos.

O treino que a head coach mais gosta de fazer é a Fran, porque inclui seu exercício favorito: a barra ou pull up. “A principal dificuldade deste WOD é justamente a barra, já que a regularidade nesse movimento é imprescindível para definir o tempo final das séries”, explica Rita, cuja dica para quem quer melhorar o desempenho neste benchmark é “praticar exercícios auxiliares que facilitam a execução da barra, como o hollow rock e o superman“.

Sobre o aquecimento ideal para Fran, o ideal é fazer o hollow rock, que prepara o corpo para a barra, e também o burgener warm-up, que ajuda a compreender a técnica dos exercícios de levantamento de peso, pois trabalha o posicionamento do corpo e a transferência de força.
rita-macial-interna

Rita Maciel é head coach do box Sou CrossFit, em Belém-PA. É formada em educação física pela Universidade Federal do Pará e capacitou-se com os cursos CrossFit Level 1 Trainer, CrossFit Weightlifting Trainer, CrossFit Endurance Trainer, CrossFit Gymnastics Trainer, Level 1 Kettlebell Teacher Course, Eleiko Weightlifting e USA Weightlifting.

Você pode se interessar também por...