CrossFit lesiona?

texto por Rafael Leal

Movimentos diferenciados e de alta intensidade. O CrossFit, metodologia esportiva que busca o treinamento de todas as capacidades físicas dos alunos, ainda provoca muita polêmica com as pessoas que não o conhecem a fundo.

Para acabar com estas dúvidas, três afiliadas de Curitiba reuniram profissionais da área da saúde para contar um pouco sobre os benefícios que o esporte traz para a saúde. A parceria entre a CrossFit Barigui, Kaluanã CrossFit e M4 CrossFit resultou em um vídeo bem bacana que reúne o depoimento de atletas, fisioterapeuta e médicos que praticam o CrossFit e indicam para seus pacientes.

Para a fisioterapeuta Graziella Vasconcellos, um dos segredos está na progressão dos pesos entre iniciantes e atletas que já são “crossfitters”.

“Cada aluno vai começar com um ritmo diferente, uma carga diferente de pesos e isso faz com que o treino seja seguro e adequado ao perfil dele. Depois, com a evolução, o aluno se motiva e vai quer se dedicar cada vez mais”, explica.

Conforme o médico ortopedista e cirurgião da coluna, Antônio Krieger, o CrossFit trabalha o fortalecimento do abdômen e da região lombar e isso ajuda a proteger a coluna vertebral do praticante.

“Se realizado com técnica, respeitando a proporcionalidade de cargas de acordo com a capacidade de cada individuo e, claro, dentro de uma box certificada e supervisionado com coaches autorizados, o CrossFit traz muitos benefícios para a saúde”, pontua o atleta da CrossFit Widia.

Assista abaixo o vídeo exclusivo feito com os profissionais:

Revista MyBOX

A MyBOX é uma revista brasileira com edições bimestrais especializada em conteúdo relacionado a exercícios funcionais, ginásticos e de força, além de treinamentos e aconselhamento nutricional por meio de reconhecidos profissionais da área. Com uma proposta colaborativa, pretendemos unir, engajar e dar voz à comunidade adepta da modalidade fitness em todo o país através da canalização e divulgação de informações e conhecimentos relevantes para a comunidade.

Você pode se interessar também por...