Dani Nogueira, atleta do Hangar 193 CrossFit, lança o Nike MetCon no Brasil

DaniNogueira_RafaelSalvador
Danielle Nogueira tem 30 anos, é atleta da elite brasileira e está entre as dez mais bem condicionadas do Brasil. Formada em Direito, descobriu com os treinos funcionais de alta intensidade um novo estilo de vida.

“Pratiquei taekwondo desde pequena e comecei a seguir o treinamento funcional de alta intensidade para auxiliar o preparo físico para as competições da arte marcial”, conta a atleta do Hangar 193 CrossFit (SP). Depois de ter uma lesão no joelho, o condicionamento físico foi essencial para a sua recuperação e não demorou para que se apaixonasse pela dinâmica das aulas. “Aos poucos fui trocando as competições de taekwondo pelas de fitness”, conta a advogada que hoje é sócia do box onde treina.

Desde 2012, Danielle participa de competições de condicionamento físico no Brasil e fora do país. Chegou à etapa regional dos CrossFit Games com a equipe Hangar 193 Brazilian Hurricane, em 2014 (no Chile) e em 2015, (nos Estados Unidos) e ficou entre as top dez do Torneio CrossFit Brasil de 2015. “A sensação de estar na arena competindo é indescritível. Gosto muito dessa mistura de nervosismo, com ansiedade, diversão, seriedade. É muita emoção junta e não troco isso por nada”.

Em primeira mão

DaniNogueira_Hangar (2)

Para o lançamento oficial do Nike Metcon feminino no Brasil, Danielle Nogueira teve o privilégio de experimentar o primeiro modelo trazido pela Nike ao país.

Ela falou com exclusividade para a MyBOX e contou suas impressões sobre o modelo.

DaniNogueira_MetconFem

“O tênis é superconfortável e se ajusta bem ao pé, principalmente o meu que é mais largo. O modelo Metcon é bem versátil e é ideal para quem faz treinos variados porque dentro do box nós temos que pular na caixa, levantar peso, correr e com o Nike Metcon eu consigo fazer todos os exercícios sem ter que trocar o calçado”.

DaniNogueira_lpo

Ela ressaltou que estabilidade é essencial para fazer os exercícios e que com o tênis pôde sentir essa diferença, “pois não transfere o impacto para a panturrilha em exercícios como o salto sobre a caixa, por exemplo”.

O revestimento da sola do tênis é mais largo no calcanhar justamente para garantir essa estabilidade.

DaniNogueira_Nike_RafaelSalvador

O solado flexível garante o conforto em exercícios dinâmicos e também ajuda a manter a aderência ao chão que é importante para os movimentos de levantamento de peso e também auxilia na escalada da corda e movimentos rápidos.

“É bem diferente de um tênis para corrida que costuma ser mais macio por ser desenhado essencialmente para absorver o impacto. Isso já não é interessante para o levantamento de peso, que pede um calçado com solado mais duro. Por isso, ao usar o Nike Metcon no treino senti uma grande diferença. Na hora de fazer exercícios de levantamento de peso, senti que consigo manter meu corpo mais estável”, avalia a atleta.

DaniNogueira_cORDA

No Brasil, o modelo feminino chega nas cores laranja com cinza e preto com branco e está disponível para compra online, por R$ 449,90, no site oficial da Nike (www.nike.com.br)

Confira também o conteúdo do lançamento americano com a atleta Lauren Fischer na MyBOX.

Revista MyBOX

A MyBOX é uma revista brasileira com edições bimestrais especializada em conteúdo relacionado a exercícios funcionais, ginásticos e de força, além de treinamentos e aconselhamento nutricional por meio de reconhecidos profissionais da área. Com uma proposta colaborativa, pretendemos unir, engajar e dar voz à comunidade adepta da modalidade fitness em todo o país através da canalização e divulgação de informações e conhecimentos relevantes para a comunidade.

Você pode se interessar também por...