Dentro do Box: Reebok Sports Club (SP)

Reebok Sports Club

Reebok Sports Club tem padrão internacional

Para aqueles que não têm tempo para conciliar a correria do dia a dia com a necessidade de se exercitar, a solução está em juntar o útil ao agradável. Por que escolher entre ir ao shopping ou ao box de CrossFit se você pode ter os dois no mesmo lugar? E se o box em questão estiver instalado na cobertura de um dos shoppings centers mais luxuosos de São Paulo, como é o caso do Reebok Sports Club no rooftop do Shopping Cidade Jardim, melhor ainda. De suas paredes de vidro, os alunos têm uma vista privilegiada da capital paulistana que nunca para.

São mais de 6.500 m² de instalações esportivas, com direito a salas de ginástica e de musculação com área de cárdio, ginástica funcional, salas de lutas, de spinning, de running class, duas piscinas, restaurante, loja de suplementos, spa, fisioterapia, nutrição, pilates, departamento médico e kids club… e, é claro, um box da CrossFit.

O box do Reebok Sports Club tem 220 m² e pé direito de 9 metros. O espaço comporta em média 20 alunos por treino. Para o headcoach Alessandro Melo, a vantagem de ter uma academia completa com um box é que todas as áreas se complementam. Além de treinos específicos com aulas de corrida ou levantamento de peso olímpico, o aluno tem até a mordomia (ou melhor, o desafio) de praticar WODs na água.

A academia segue à risca o padrão internacional da Reebok, patrocinadora oficial do CrossFit, que tem academias com este mesmo conceito em Madri e em Londres. O conforto e a qualidade de vida se transferem para o ambiente com instalações sofisticadas, ar condicionado, piso especial, projetos de acústica, iluminação e comunicação visual. Neste box, a inspiração dos treinamentos do exército ficam apenas nas ­sequências de exercícios.

Coach Alessandro Melo

Com o CrossFit aprendi a me movimentar corretamente. Sem falar da comunidade que se forma. É muito legal ver os alunos unidos pelo mesmo objetivo.”

A academia funciona todos os dias da semana, e para quem pensa que domingo é dia de descanso, ali certamente não é o lugar para isso. “Exceto nos dias 24, 25 e 31 de dezembro e o dia 1º de janeiro, todos os dias temos treino de CrossFit”, anunciou Melo, que tem uma equipe de três coaches se revezando no comando dos treinos. “Vários alunos não têm tempo para cumprir sua programação de treinos durante a semana e o fazem nos domingos e feriados. Geralmente nossas aulas mais cheias são nesses dias”, completou.

Alessandro Melo trabalhou por dez anos com musculação antes de conhecer o CrossFit pela internet e começar a treinar na CrossFit SP. “Como já estava envolvido com treinamento funcional, me apaixonei pelo esporte”, afirmou o headcoach, que é responsável pela área de CrossFit e Personal Training das duas unidades do Reebok Sports Center em São Paulo.

Reebok Sports Club

Box fica no rooftop do Shopping Cidade Jardim, em São Paulo

Essa paixão o fez ir atrás de novas especializações na modalidade. Além da certificação Level 1, Melo tem LPO, Gymnastics, Row e Mobility. “Tive a oportunidade de ir assistir ao CrossFit Games e fiquei impressionado com a energia do evento”, comentou.

Qual é o perfil de quem frequenta o box da Reebok?

O perfil dos nossos alunos é o de quem está cansado de treinar sozinho e descobre um novo mundo de interação. No início tivemos muitos curiosos, mas hoje em dia o público do CrossFit está bem definido. E eles têm a vantagem de complementar seus treinos com natação, yoga, circo, slackline e aulas de corrida. Na musculação, por exemplo, temos plataforma de LPO, remos, salto na caixa, kettlebells, rolinho e bands para mobilidade, além de uma área livre para exercícios de peso corporal. Tudo isso disponível o tempo todo. Também usamos a piscina para fazer os “Pool WODs”.

O box de CrossFit, em geral, tem uma característica mais rústica enquanto que o Reebok Sports Club tem uma ambientação mais sofisticada. Como o CrossFit se encaixa nesse espaço?

Nosso box segue o padrão internacional estabelecido pela Reebok. Fora isso, antes da abertura, passamos por um treinamento com os coaches da Reebok CrossFit One, de Boston. Quem procura nosso box é o aluno que gosta de CrossFit, mas quer algo mais: vestiários amplos, sauna, restaurante, fisioterapia, nutrição, massagem, kids club para deixar o filho enquanto treina e a segurança de parar o carro no mesmo complexo do box. A turma de crossfitters também pode acessar nosso aplicativo no celular para conferir o WOD, postar seu resultado e acompanhar o ranking geral (dos boxes da unidade da Cidade Jardim e Vila Olímpia) daquele treino.

O que você aprendeu com o CrossFit?

Apesar de ter várias limitações no joelho e na coluna devido a um acidente, com o CrossFit aprendi a me movimentar corretamente. Vários exercícios, eu não me enxergava fazendo e quando consegui executá-los, o prazer foi indescritível.

Além disso, aprendi muito tecnicamente. A organização dos treinos, cursos e eventos é uma aula de planejamento e gestão, fora o marketing. Hoje, nosso box é sede de vários cursos de formação e especialização de coaches e a cada evento me impressiono com a padronização e formatação das informações. Sem falar da comunidade que se forma. É muito legal ver os alunos unidos pelo mesmo objetivo.

Quais recomendações você daria para quem está dando os primeiros passos no CrossFit?

Em primeiro lugar, procurar um box afiliado para fazer uma aula teste e conhecer o coach. O aluno precisa sentir se aquele lugar tem a energia que ele está procurando. E não esqueça de respeitar o seu corpo e principalmente as recomendações do seu coach. O CrossFit é desafiador, e a rápida evolução é muito prazerosa, mas é fundamental deixar o ego do lado de fora do box.

Ficha técnica: Reebok Sports Club

Endereço: Avenida Magalhães de Castro, 12000 – Shopping Cidade Jardim – 4º Andar – Loja 1, São Paulo – SP
Espaço Físico: 220 m²
Alunos por aula: 20
Site: new.reebokclub.com.br

Você pode se interessar também por...