Rodrigo Rocha é formado em Educação Física pela UNIP, tem Pós-Graduação em Fisiologia do Exercício pela UNIFESP e sua capacitação como headcoach inclui os títulos de CrossFit Level 1, CrossFit Weightlifiting, CrossFit Gymnastic e CrossFit Endurance. É proprietário do CrossFit Moema, em São Paulo.
‘ O CrossFit é uma modalidade completa, pois alia exercícios relacionados a esportes olímpicos que melhoram sua capacidade física com um todo. Nela, você alcança o seu máximo e testa os seus limites. Após uma sequência de treinos, você está preparado para qualquer coisa.’
“Diane” é um dos muitos WODs batizados com nomes femininos que são realizados diariamente dentro de afiliadas em todo o mundo. Portanto, dá para você comparar o seu desempenho com o desempenho de centenas de atletas que já realizaram o treino e ver em que posição você se encontra nesse ranking mundial. Afinal, todo mundo está competindo com as mesmas regras e com os mesmos movimentos, então a comparação é superválida.
Rodrigo Rocha sugere aquecer bem a cadeia posterior para realizar este WOD, pois ela será bastante utilizada na hora do levantamento terra. Outra dica importante do headcoach da CrossFit Moema (SP), que também é consultor técnico da Revista MyBOX, é fazer mobility na articulação dos ombros, pois eles serão muito exigidos nas flexões de parada de mão (Handstand push ups).
“Diane” é o treino preferido do headcoach.
O TREINO
Lembrando que as cargas são:
RX: 225/155lb
Scale: 155/95lb
Grau de dificuldade:
Metabólico: 1
Volume: 1
Técnico: 3
Força: 5
Total: 8 (de 10)