por Lupa, atleta da CrossFit Sampa
Quem são os favoritos para levar o Torneio CrossFit Brasil?
Missão ingrata para mim, que tenho tantos amigos competindo, falar a esse respeito. O Pat Sherwood, que faz esse trabalho em relação ao CrossFit Games, disse que já cansou de receber reclamações por esquecimento ou “injustiça”. Então, vou tentar fazer uma avaliação objetiva.
Os favoritos, a princípio, são os pré classificados e os melhores das seletivas: entre os homens Tarcio e Artur Machado, além de Anderon, Gustavo e Chiquinho; entre as mulheres Antonelli, Anita, Marina Homann, Tata Rebane e Joyce, além de Marina Ramos e Carô.
Óbvio que o Torneio é diferente. São 3 dias, várias provas inesperadas, como a natação, então, qualquer um pode surpreender. Todos os atletas, sem exceção, podem beliscar boas colocações, pois formam a elite da modalidade no país!
Acho que os mais experientes (todos os que citei, a exceção do Gustavo da CFP9 são beeeem experientes) ainda levam vantagem sobre os mais novatos, mesmo tendo monstros como o Guilherme Domingues e o Rafa Kilpper entre os estreantes. Não dá para descartar excelentes apresentações de atletas tarimbados como Dani Nogueira e Dani Watanabe (5ª colocada no CrossFit Games!), ou, entre os homens Pablo, Fabinho Dechichi, Lucas Rosa, Tiaguinho, Denrik, Cassiano, Daniel Ferres, Diego Figueroa, Leo, Luiz Mello, Eliseu, Gilson, Netto… são tantos nomes que apontar favoritos é quase impossível! Não posso deixar de mencionar o homem que me venceu na seletiva: Raffi Vaz, um dos mais experientes da competição.
Vamos ver como cada um está, podem haver lesões, gripes e uma infinidade de fatores que interferem no desempenho. Amanhã ao fim do 1º dia, faço uma análise das provas e já teremos um panorama inicial.
Boa sorte à todos os atletas, estaremos todos na torcida!