Lauren Fischer corre, escala e levanta peso com seu Nike MetCon

conteúdo produzido pela Nike US e traduzido pela redação da MyBOX em parceria com a Nike Brasil

071015_PostNikeMetCon0

Cada vez mais forte

Nesta época do ano, muitos universitários estão ocupados estudando para as provas e exames finais, saindo com amigos e aguardando ansiosos a chegada do verão. Tudo isso é verdade para Lauren Fischer que, além destes, tem alguns outros itens em sua agenda. No dia 22 de maio, ela competiu nos Regionais com a esperança de chegar ainda mais perto do seu objetivo: ser campeã mundial dos CrossFit Games, em Carson, Califórnia. E neste mesmo ano, foi ela quem estreou o novo Nike MetCon com as suas cores preferidas – um tênis de treinamento competitivo desenvolvido e adaptado especificamente para a alta intensidade.


A atleta profissional Lauren Fischer nos mostra sua rotina de treinamento e o que ela quer dizer com força = beleza.

A atleta de 21 anos de idade, conhecida por seus clean & jerks de 250lb/114kg e seu clássico rabo de cavalo, treinou forte para a competição assim que terminou o semestre na San Diego State University. Enquanto se preparava para enfrentar algumas das mais fortes e explosivas atletas da região, ela manteve seu processo de treinos e não esqueceu a importância do equilíbrio vital. Sua fórmula é simples: dedique-se e treine um pouco mais pesado que o resto dos atletas.

Su15_WT_METCON_L_FISHER_2ndCAM_SHOT_02-0458_HFR2_original

 

“Meu pai me estimulou a ter uma ética de treinamentos desde que eu era criança, ” disse ela. “Eu aprendi que se você quer algo, você tem que trabalhar nisso. Pode ser difícil gerir tudo isso – comer bem, treinar, trabalhos da faculdade, aulas. Meu objetivo diário é manter a calma, me divertir e apenas cumprir minhas obrigações. ”

 

#GrownStrong

Fischer cresceu com três irmãos mais velhos que sempre jogavam duro com ela. Antigamente, ela correria para dentro chorar para sua mãe, que iria falar para ela ser mais esperta e, em seguida, pediria para voltar lá fora com os irmãos. Anos depois, seus irmãos praticariam esportes com ela – e, finalmente, a apresentariam ao mundo dos treinamentos de alta intensidade quando ela tinha apenas 14 anos.

FA15_WT_METCON_LFISHER_02_50704_original

“Esse é o significado de crescer forte,” diz ela, referindo-se a um termo e hashtag muito utilizado por atletas desde camisetas até postagens nas redes sociais.”

 

“Para mim, ter força não é ser forte no levantamento de peso e treinamentos em geral, mas também ter força de vontade no dia-a-dia. É ir em direção aos desafios e obstáculos sem ouvir o que os outros estão dizendo. ”

 

Aos 18 anos de idade, Lauren terminou o mundial em 9º lugar e também representou a seleção dos Estados Unidos no Junior World Weightlifting Championships. Após graduar no colégio, ela foi para San Diego estudar e afiliou-se à Invictus, sob o comando do experiente C.J. Martin.

Compreendendo a cultura

Apesar de crescer focada em jogar basquete, Fischer encontrou sua verdadeira paixão quando descobriu os treinamentos de força profissionais. Descobriu uma comunidade que dividia os mesmos interesses: diversão, explosão e desafios que mudavam todos os dias. Ela encontrou também um grupo de pessoas que dava duro nos treinos e mantinham um estilo de vida saudável fora da academia.

“Eu amo ser parte da cultura de treinamentos de alta intensidade, ” diz ela. “Não importa se você é a primeira ou a última pessoa a terminar os treinos, todos estão lá torcendo. Somos todos amigos na academia e queremos viver saudavelmente. As pessoas acham isso intimidador. Mas todos podem fazer isso. É totalmente adaptável.”

 

“Eu quero que as pessoas saibam que elas podem treinar sem esteiras e máquinas. Você pode treinar em casa. Nos treinamentos profissionais, nossos corpos se tornam as máquinas. ”

 

Força e Beleza

Lauren é superativa nas redes sociais, onde ela posta seus treinos, seus desafios diários, além de servir como uma espécie de guia para ser melhor no que ela faz. Em troca, ela também recebe doses de inspiração online. “Existe uma grande comunidade por aí com garotas que acompanham e inspiram umas às outras com seus treinos, ” explica. “Isso impacta diretamente no meu treino pois eu tenho um imenso sistema de pessoas que me suportam. Isso faz com que eu dê o meu melhor como atleta e como pessoa. Eu só tento ser a Lauren Fischer.”

FA15_WT_METCON_LFISHER_01_50498-2_original

 

“Eu quero mostrar que existe beleza em ser forte, que ter braços e pernas torneados ficam bonitos em uma garota. ”

 

Nike MetCon: um calçado que se adapta ao esporte e ao atleta

Lauren Fisher estreou sua cor preferida do Nike MetCon nos Regionais do sul da Califórnia. Apresentado nas cores turquesa e uma paleta preta desenhado especialmente para ela, o calçado foi desenvolvido para cumprir as exigências de todos os tipos de treinamentos de alta intensidade.

Su15_WT_METCON_L_FISHER_2ndCAM_SHOT_02-0211_original

Durável, versátil e diferente de qualquer outro produto do catálogo da Nike, o MetCon foi projetado para atender todas as demandas e exigências do cross training e do fitness competitivo. O salto na parte traseira suporta altas cargas para levantamento de peso, enquanto a parte dianteira “cola” no chão, sendo ideal para movimentos funcionais como flexões e burpees.

Dura e resistente, a sola protege todo o calçado durante atividades intensas como subida na corda, por exemplo, enquanto uma malha resistente e abrasiva somada com o exclusivo sistema de filamentos tecnológicos Flywire no topo do calçado oferece bloqueio e resistência a longo prazo.

O Nike MetCon foi lançado nos Estados Unidos no dia 16 de julho, e hoje, 8 de outubro, chega ao Brasil! A coleção completa será lançada HOJE no site oficial com 2 opções de cores.

nikemetcon_laranja

 

“A grande vantagem do MetCon é que ele é superconfortável e versátil. Eu posso usá-lo quando vou levantar peso, subir na corda e até mesmo quando quiser correr. Tudo isso sem ter que trocar de calçado. Apesar de ser muito leve, ele é estável o suficiente para que eu consiga levantar ainda mais peso. ”

 

Nikemetcon_branco

A atleta ajudou nos testes e escolheu a cor turquesa para o projeto. “Eu amei o modelo. É elegante, clean e combina com tudo! Tenho toda uma rotina quando vou competir para garantir que meu cabelo esteja bom e que o meu look e minhas unhas estejam sempre combinando. ”

071015_PostNikeMetCon2

“Se você se sente bem como está, seu desempenho também melhora. ”

Pensando sempre além

O principal objetivo de Lauren Fischer é ficar bem posicionada nos Regionais para garantir um atalho para o Mundial. Mas, sempre olhando à frente, ela está concentrada para ganhar o principal prêmio do seu esporte preferido, o Mundial de Levantamento de Peso, e, consequentemente, garantir sua vaga para os Jogos de Verão 2020, em Tóquio. “Existem algumas pessoas que ficam nervosas sob pressão, mas eu amo competir. Quando estou na arena, estou lá para vencer! ”

Confira o lançamento brasileiro do Metcon feminino, com a atleta Danielle Nogueira, em primeira mão, com a MyBOX

Revista MyBOX

A MyBOX é uma revista brasileira com edições bimestrais especializada em conteúdo relacionado a exercícios funcionais, ginásticos e de força, além de treinamentos e aconselhamento nutricional por meio de reconhecidos profissionais da área. Com uma proposta colaborativa, pretendemos unir, engajar e dar voz à comunidade adepta da modalidade fitness em todo o país através da canalização e divulgação de informações e conhecimentos relevantes para a comunidade.

Você pode se interessar também por...