Pink-tober, o nosso Outubro Rosa

Em 1985, o mês de outubro se tornou oficialmente o mês da “Luta Contra o Câncer de Mama”, e, desde então, isso consome grande parte do nosso mês. Por onde quer que olhemos, está tudo cor-de-rosa.

A principal Liga de Baseball e principalmente a Liga de Futebol Americano abraçaram essa causa com faixas, chuteiras, luvas e bastões cor-de-rosa para apoiar e promover a luta contra o câncer.

021015_PostOutubroRosa1Muitas escolas estrangeiras realizam campanhas para angariar fundos e doar o montante arrecadado para instituições de caridade que fornecem dinheiro para pacientes com câncer para reduzir os custos dos tratamentos e das consultas médicas. Algumas marcas de acessórios esportivos, inclusive, criaram linhas especiais para a data com o intuito de fazer parte dessa luta, repassando uma porcentagem das vendas para tais instituições.

Como não poderia ser diferente, a comunidade da CrossFit ao redor do mundo está sempre ligada a causas que valem a pena. Anualmente, afiliadas fazem campanhas de incentivo para arrecadar dinheiro e conscientizar as mulheres sobre a luta contra o câncer. “Amazing Grace”, por exemplo, é uma fundação que combina os esforços da “Mammograms in Action” e da “Barbells for Boobs” e doa 100% do valor arrecadado para a “Mammograms in Action”, que provê a triagem, diagnóstico e procedimentos para inúmeras mulheres que lutam para prevenir a doença.

Para a arrecadação, as afiliadas marcam um dia do mês para realizar o benchmark Grace, que consiste em 30 cleans & jerks para tempo. Além de ver sua evolução anualmente, é possível reparar na evolução da campanha ao longo dos anos, com cada vez mais participantes e mais dinheiro arrecadado, com a participação de grandes nomes do CrossFit mundial apoiando a causa em eventos como os Regionais e o Games ao usar camisetas e bonés para divulga-lo.

021015_PostOutubroRosa2Este mês, veremos diversos boxes e atletas envolvidos no “Pink Bra Tour”, e o seu box também pode participar! Empresas de vestuário e equipamentos também se envolvem com seus próprios esforços na angariação de fundos. A RedLine Gear, por exemplo, marca de vestuário e acessórios para esportes de alta intensidade, criou edições limitadas de shorts e bermudas especialmente para serem vendidas durante o Outubro Rosa, revertendo 25% das vendas para a Barbells for Boobs.

Infelizmente, quase todas as pessoas que lerem este artigo conhecem ou conhecerão alguém que terá que lutar contra o câncer durante suas vidas, e é por isso que a campanha Outubro Rosa é tão importante para milhões de pessoas no mundo. Se você tem um tempo livre e entende a importância disso, apoie esta causa de alguma forma. Marque um dia no seu box para fazer a Grace e divida as suas histórias com a gente!

Revista MyBOX

A MyBOX é uma revista brasileira com edições bimestrais especializada em conteúdo relacionado a exercícios funcionais, ginásticos e de força, além de treinamentos e aconselhamento nutricional por meio de reconhecidos profissionais da área. Com uma proposta colaborativa, pretendemos unir, engajar e dar voz à comunidade adepta da modalidade fitness em todo o país através da canalização e divulgação de informações e conhecimentos relevantes para a comunidade.

Você pode se interessar também por...