Problemas dos treinos pós-parto

300915_PostPósParto1A maioria das futuras mamães das afiliadas ao redor do mundo fazem grandes esforços para manterem-se ativas durante a gravidez – para depois voltarem ainda mais disciplinadas para os treinos pós-parto. Porém, enquanto adeptas do CrossFit, elas, que já têm uma reputação de serem “duras na queda”, podem ter problemas com alguns dos desafios e exercícios propostos diariamente nesse período, afinal de contas, trazer um bebe para o mundo é lindo, mas algumas das consequências podem não ser tão encantadoras assim. Abaixo, listamos 4 pontos que devem ser levados em conta na hora de colocar os treinos em dia.

Lágrimas

Ao retornar, é importante facilitar as coisas. O seu tempo de “Fran”, por exemplo, não será o mesmo de um ano atrás, e suas habilidades cardiorrespiratórias e de levantamento olímpico certamente estarão limitadas. Não fique chateada. Seus órgãos foram deslocados, seus ligamentos foram afrouxados e seus músculos não voltaram ao mesmo lugar de antes assim que o bebe saiu dali. Por isso, permita-se ir com calma, levante menos peso e simplesmente desista de algumas expectativas. Quando você se sentir frustrada, respire fundo e lembre-se de que recuperar-se de uma mudança corporal radical leva um tempo. Relaxe, você vai chegar lá.

Lactação

Quer você amamente ou não, no período pós-parto o líquido pode aparecer com o mais simples estímulo das glândulas. A barra raspa, os saltos na caixa chacoalham e os burpees podem ser uma verdadeira sujeira. Mas não há com o que se envergonhar. Para quem está amamentando, pressione um pouco antes de começar o WOD e certifique-se que você tem algumas almofadas/esponjas/lenços para absorver qualquer vazamento durante os exercícios. Se mesmo assim encontrar algumas marcas de secreção reveladoras, finja que é suor e siga em frente no seu WOD, afinal, é você contra você mesmo, certo?

Hemorroidas

Ninguém nunca fala sobre essas meninas malvadas, mas, apesar de serem comuns, são bastante desconfortáveis tanto durante quanto depois da gravidez. Elas podem sangrar, coçar e deixar a sua parte inferior ainda mais desconfortável. Mas nós garantimos que com os devidos cuidados e precauções, elas irão te deixar em paz. A witch-hazel, ou hamamélis, é uma flor que possui uma fórmula mágica para aliviar o desconforto devido a suas propriedades adstringente, anti-inflamatória, antioxidante, descongestionante, tônica, vasoconstritora e anti-hemorrágica. Mesmo assim, levantar cargas altas ainda não é aconselhável até as coisas melhorarem por lá.

Core

Durante alguns bons meses, seu estômago lentamente se projetou para abrir caminho para uma pequena vida. Não gostamos de trazer más notícias, mas, infelizmente, seu core foi deixado bastante fraco e os ajustes que devem ser feitos para que ele volte ao normal após o parto podem demorar muito mais do que algumas mulheres estão preparadas para esperar. Por isso, dê ao seu intestino um pouco de amor, desafiando-o sem pressionar demais, e deixe seu estômago descansar por um tempo maior.
pregnant21n-3-web
Às vezes, principalmente no mundo dos fanáticos por fitness, a recuperação de uma gravidez se torna um assunto polêmico. Quem consegue o abdômen definido mais rápido? Quem consegue bater PR apenas uma semana depois de dar à luz? Sinceramente, isso é tudo besteira. Toda mulher tem uma experiência única durante e depois da gravidez. E todas elas deveriam ter a dignidade e a coragem para treinar no ritmo que funcionar melhor para ela. Todas as mamães adeptas à metodologia CrossFit têm suas lutas e suas limitações, e o box não deve ser uma fonte de stress e frustração durante um período da vida que deve ser indulgente e comemorativo.

Revista MyBOX

A MyBOX é uma revista brasileira com edições bimestrais especializada em conteúdo relacionado a exercícios funcionais, ginásticos e de força, além de treinamentos e aconselhamento nutricional por meio de reconhecidos profissionais da área. Com uma proposta colaborativa, pretendemos unir, engajar e dar voz à comunidade adepta da modalidade fitness em todo o país através da canalização e divulgação de informações e conhecimentos relevantes para a comunidade.

Você pode se interessar também por...