Teen Gauntlet, o primeiro torneio de MMT/CrossFit juvenil do Brasil

texto de Wellington “Bacana”

MMT 3

No dia 17 de outubro (sábado), São José dos Campos (SP) pôde ver o melhor da nova safra do MMT/Crossfit disputando o Teen Gauntlet e o 1° Torneio Brasileiro de MMT (Mixed Mo-dalities Training).

Foram 30 atletas em 3 categorias, realizando 3 provas que combinaram corrida, resistência, habilidades ginásticas e coordenação motora, além de concentração, força e técnica de movimentos.

Apesar de jovens, mostraram empenho, esforço, dedicação e muita qualidade técnica. Na categoria varsity, Luiza Marques (Punk Crossfit), Isabela Okiishi (Crossfit Zero), Lorena Santia-go (Crossfit HT) e Giovana Correa (Crossfit Guarujá) se alternaram nas primeiras posições, tornando aberta até o final a briga pelo 1° lugar.

MMT 1

Não diferente, entre os meninos da mesma categoria, Lucas Pusch (Crossfit Maromba) e Caio Matalani (Crossfit Muve) brigavam pelo 3° posição na classificação, seguido por Rafael de Souza (Crossfit 79), João Hide (Crossfit HT) e Vitor Caetano (Crossfit Guarujá), que disputavam a primeira colocação prova a prova.

Bom nível! Não é à toa que muitos deles já começam a se destacar em competições mesmo junto aos “marmanjos”. Inspiração para as categorias mais novas que garantiu também boas disputas. A galerinha não mediu esforços para dar o seu melhor!

Mesmo sendo um campeonato, o objetivo maior de integrar essa galera, de se conhecerem, de avaliar suas fraquezas e ver o quanto podem melhorar, do respeito e da amizade pelo esporte foi atingido.

Aliás, esse também foi um ponto de destaque: tanto atletas, quanto coaches e público deram exemplo de educação e respeito! A “vibe” foi muito, muito boa!

O Primeiro Torneio Brasileiro Teens de MMT foi decidido entre os 4 melhores garotos e garotas da categoria Varsity e novamente boas brigas em uma prova surpresa, com remo, power clean, toes to bar para as meninas e muscle-up para os meninos. E após 4 min de rest, 4 minutos para squat clean com 3 cargas definidas pelos atletas.

Fantástica tanto a disputa quanto a garra da moçada, e o público vibrando junto até o ultimo momento. No final, João Hide e Lorena Santiago consagraram-se os primeiros campeões brasileiros Teen.

O campeonato, idealizado por Jeff e Mikki Martin da Brand-X (criadores do Crossfit Kids), acontece em várias cidades ao redor do planeta, no mesmo dia ou na mesma semana, com um leaderboard geral.

MMT 5 Nesta primeira edição brasileira do evento, a moçada mostrou para que veio: João Hide lidera o ranking mundial Varsity masculino, acompanhado de Vitor Caetano e Rafael de Souza entre os top 10. Na categoria feminina, Lorena Santiago é a brasileira melhor colocada, em 3°, com Isabela Okiishi, Giovana Correa e Luiza Marques entre as 10.

Na categoria Junior Varsity, Stefani Gabriel (21°) e Rafael Cerri (18°), ambos da Arena235, foram os brasileiros de melhor colocação. Na Novice, Thiago Félix (Crossfit HT) lidera o leaderboard e Raphael Melo (Crossfit Posto 9) vem em 8°lugar, com Maria Fernanda (Crossfit Guarujá) em 14° das novatas.

A colocação completa de cada categoria, local e geral, pode ser vista no site do torneio: http://www.arena235.com.br/ttg

Revista MyBOX

A MyBOX é uma revista brasileira com edições bimestrais especializada em conteúdo relacionado a exercícios funcionais, ginásticos e de força, além de treinamentos e aconselhamento nutricional por meio de reconhecidos profissionais da área. Com uma proposta colaborativa, pretendemos unir, engajar e dar voz à comunidade adepta da modalidade fitness em todo o país através da canalização e divulgação de informações e conhecimentos relevantes para a comunidade.

Você pode se interessar também por...